quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Escrita criativa


Diálogo inventado entre a “nuvem” e o “caracol” - personagens do conto A Nuvem e o Caracol de António Torrado.

A amizade da nuvem e do caracol
Era uma vez uma nuvem que gostava de se passear no céu.
Na terra, havia um caracol que andava muito lentamente e estava sempre aborrecido. A nuvem, que o vinha observando há muito tempo, resolveu animá-lo tentando transformar-se em várias coisas como, por exemplo, um cavalo e um macaco. O caracol ficou muito contente por ter alguém com quem se entreter e, então, disse à nuvem:
- Obrigada por tentares me animar.
- De nada, senhor Caracol. – Respondeu a Nuvem.
- Eu realmente ando aqui por baixo muito sozinho. Não tenho com quem brincar pois não tenho amigos. A senhora Nuvem quer ser minha amiga?
- Sim, claro! A partir de hoje seremos amigos. – Afirmou ela.
- Então, senhora Nuvem, seremos os melhores amigos do mundo. Mesmo quando morrermos e formos para outros planetas como Marte, Júpiter ou até para o Sol, continuaremos a ser amigos.
- Com certeza! – Exclamou a Nuvem.
A partir deste dia o caracol nunca mais se sentiu só, pois sabia que podia contar com a sua nova amiga para o acompanhar nas suas brincadeiras.



Pedro Alexandre
3º B

Sem comentários: