O sonho da Margarida
Era uma vez uma menina que se chamava Margarida.
Um dia, a Margarida levantou-se mais cedo porque tinha fome e foi para a cozinha. A mãe, que já lá estava, perguntou-lhe:
- Margarida, qual é o teu maior sonho?
- O meu maior sonho é ter muitos coelhinhos – respondeu a menina.
- Como?! – Perguntou a mãe muito espantada.
E a Margarida lá explicou à mãe o que pretendia. Primeiro comprava um coelho, para se habituar e depois comprava outro para que nascessem mais coelhinhos.
Como a Margarida era muito estudiosa e bem comportada, a mãe resolveu fazer-lhe a vontade e, alguns dias depois, mãe e filha foram à loja dos animais. Quando lá chegaram, a Margarida viu muitos animais, mas o coelho era o seu preferido. Na loja, tinham três coelhos. Dois de cor creme e peludos e um preto e branco e não tão peludo.
A menina levou um dos mais peludos dentro de uma caixa de animais.
Nesse mesmo dia, a Margarida foi jantar com os avós e os tios. Depois do jantar, foram ao Modelo para os tios comprarem uma coelheira. Compraram-na, mas a menina achou-a muito pequena. A mãe disse-lhe que era só por alguns dias.
Passados nove dias, a mãe foi à mesma loja e comprou uma maior, pois estava em promoção. Mas a coelheira era tão grande que não cabia no carro e, por isso, teve que ser desmontada.
Quando a mãe chegou a casa, bateu à porta e quem a abriu foi a Margarida que logo gritou de felicidade e não parou de agradecer à mãe. A menina sentia que o seu coelhinho ia ficar muito feliz com a sua nova casinha. Foi logo buscá-lo. Trouxe-o ao colo e ele estendia as patinhas para que ela lhe fizesse festinhas.
E foi assim que a Margarida realizou o seu sonho!
Joana 2º B (conto baseado em factos reais)
Sem comentários:
Enviar um comentário